Artigo de opinião sobre educação a distancia

Este artigo mostra algumas reflexões sobre as oportunidades de melhoria nos processos de ensino da educação brasileira. 1 RESUMO O artigo reflete sobre a importância da Educação a distância, apresentando um breve histórico, refletindo sobre sua expansão e atual estatuto. 80 - O Poder Público incentivará o desenvolvimento e a veiculação de programas de ensino a distância, em todos os níveis e modalidades de ensino, e da educação continuada.

Os primeiros cursos EaD surgiram em meados de 1890, nos Estados Unidos e Alemanha, onde eram oferecidos por meio de correspondências. Artigo 80 da nova LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional) de 1996, que pela primeira vez legisla sobre as iniciativas em EAD no país, dizendo : Art. Segundo dados do Censo da Educação Superior de 2018, foram disponibilizadas vagas para EaD, cerca de 800 mil a mais do que as oferecidas presencialmente. Bibliográfica da história da Educação a distância e no levantamento de dados sobre o tema abordado na literatura disponível no banco de dados scielo.

Visto com desconfiança por alguns segmentos retrógrados da sociedade, o ensino a distância, de forma relativa, pode ser até mais eficiente do que o presencial. Olha na minha opinião, a educação a distância é sim muito boa e dependendo da estrutura do curso pode ser até melhor que a educação presencial, ja que nós mesmos como acadêmicos passamos por diversas situações na universidade onde nossa construção de conhecimento se dá através de pesquisa e estudos extra classe, e isso de que a EAD é ruim acredito que não é verdade, quem faz. Quem nos acompanha sabe, que sim, já pensamos em entrar pra federal, porém, é muito difícil conciliar trabalho e faculdade federal.

Nesse momento de crise, em que o distanciamento social é uma necessidade premente, as plataformas de ensino remoto vêm mostrando, talvez como nunca antes, sua importância. Artigo: A educação em tempos de Covid-19 ''Possivelmente, aqui no Brasil, a melhor solução para os alunos das redes públicas de ensino consistirá no uso de conteúdos transmitidos.


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