No processo da aquisição da leitura e da escrita, a literatura infantil tem uma grande importância, pois nos anos iniciais da educação formal, a criança está na fase dos sonhos e adora ouvir histórias que envolvem um mundo imaginário
Originalidade e regras não existem na literatura, quem arruma tretinha com isso são os invejosos que não conseguem emplacar nada e começam arrumar desculpas porque o colega está mandando bem!
Descobrir a fantasia e os recursos A literatura infantil surgiu a partir do século XVII quando foram criados livros especialmente para crianças, com intenção pedagógica - utilizados. O primeiro contato da criançacom a literatura infantil é quando ela ouve histórias contadas pelos adultos, e através de seusolhares para as ilustrações, ela interpreta e fantasia aquilo que está escutando. Este estudo apresenta um Estado da Arte das pesquisas sobre Educação Estatística na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental, tomando por base as publicações.
A literatura infantil é uma das soluções criativas à necessidade de proporcionar condições para despertar o interesse para com os livros de histórias. La literatura infantil y Juvenil (LIJ), entendida esta como las obras de creación para niños y jóvenes (y las escritas por estos colectivos) y exceptuando los textos de. A criança, em suas primeiras brincadeiras, já A Educação Física nos anos iniciais do ensino fundamental: a aula é proporcionada? Por quem?.
O objetivo deste artigo comentar certos aspectos ligados ao estudo da chamada literatura infantil, particularmente os que dizem respeito s suas razes e seus possveis vnculos com a cultura popular. Aqui, a autora ensina o leitor a Sérgio Capparelli (1947) é um jornalista, professor e escritor brasileiro de literatura infantojuvenil que venceu o Prêmio Jabuti nos anos de 1982 e 1983. RESUMO: Este artigo procura analisar alguns aspectos básicos da Literatura Infantil, como suas particularidades estéticas, suas funções práticas e, sobretudo, sua relação com a educação.
7 FUTURAS INTERVENÇÕES Formação Continuada o ano todo sobre Literatura Infantil Elaborar projeto de literatura e companhar os professores no desenvolvimento. Este artigo apresenta a discussão sobre o ensino de Arte e de Literatura nos anos iniciais do Ensino Fundamental, bem como a estratégia metodológica desenvolvida no Projeto Leiturarte.
Le preguntamos a escritores, ilustradores y editores de literatura infantil y juvenil de toda Iberoamérica qué libros les recomendarían a los hijos de sus amigos. A formaÇÃo docente e aprendizagem da leitura na literatura infantil nos anos iniciais palavra-chaves: formaÇÃo docente, leitura, literatura infantil pôster (po) formaÇÃo de professores.