Escolas de cursos tecnicos empresas ministerio

Pela primeira vez, o Ministério da Educação autorizou a criação de 207 cursos técnicos em instituições privadas de ensino superior. As escolas que oferecem cursos livres não estão sujeitas a autorização do MEC ou das secretarias estaduais de educação. Olá, Se especializar em cursos técnicos pode abrir várias oportunidades para o mercado de trabalho que está a todo vapor. Uma oferta formativa de mais de 30 cursos entre Cursos Técnicos Superiores Profissionais (TeSP), Licenciaturas, Mestrados, Pós-Graduações e outras formações.

O curso técnico em Comércio permite que o profissional trabalhe em empresas varejistas, atacadistas ou de prestação de serviço, indústrias, escolas, organização empresarial ou de forma autônoma. Ele é responsável pela análise do mercado, para diagnosticar problemas, soluções ou alternativas que diminuam o impacto de decisões. E se você está cursando o Ensino Médio, tem entre 17 a 19 anos e reside em algum dos municípios pernambucanos, você pode aproveitar a chance de cursar um curso.

A 4ª edição do documento vinha sendo trabalhada desde o primeiro semestre, sob a responsabilidade do professor Wilson. É que a oferta desses cursos por instituições particulares era permitida desde 2016, mas não havia regulamentação para que o MEC autorizasse a abertura com segurança jurídica.

Um curso de computação, idiomas, corte e costura, curso de flores artificiais, curso de bordado, entre outros exemplos. Cursos de Construção Civil, Cursos de Petróleo e Gás, Cursos de Segurança do Trabalho, Educação de Primeiros Socorros, Escolas de Eletricista, Escolas de Mecânicos de Carro, Escolas de Tecnologia. Com o objetivo de contemplar novas demandas socioeducacionais, orientando as instituições de ensino, professores e alunos, empresas e a sociedade em geral. Dessas, 73 eram vagas novas e foram bem aproveitadas na rede federal: mais de 90 das vagas novas oferecidas em cursos de graduação nas universidades sob gestão do Governo Federal foram preenchidas. Depois de inscrito, o candidato terá dois dias para fazer a matrícula na instituição de ensino em que pretende fazer o curso técnico.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem