Monografia sobre psicomotricidade na educação infantil

RESUMO Este artigo visa demonstrar o surgimento da Educação Física Educação Infantil mostrando sua importância na formação dessas crianças. A psicomotricidade ocupa um lugar importante na educação infantil, sobretudo na primeira infância, em razão de que se reconhece que existe uma grande. Na Educação Infantil, a criança busca experiências em seu próprio corpo, formando conceitos e organizando o esquema corporal. Psicomotricidade,sua definição,conceitos e seu desenvolvimento,fases e etapas do desenvolvimento psicomotor,esquema corporal. RESUMO O estudo apresentado a seguir trata-se de uma pesquisa bibliográfica e teve como objetivo analisar a importância da psicomotricidade.

PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL Monografia apresentada como exigência para obtenção do título de Psicopedagoga no curso de especialização em Educação e Psicopedagogia junto à Faculdade de Educação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, sob a orientação da Profa.

Esses profissionais defendem a importância do desenvolvimento psicomotor durante os cinco primeiros anos de vida, pois esse é o período. O propósito da psicomotricidade na educação física é desenvolver o corpo de modo integral, tendo sua característica à união do corpo, mente e sentimento, tudo relacionado ao mundo interno e externo do indivíduo, devendo este desenvolvimento ser iniciado na educação infantil para que a criança inicie a formação por completa. A abordagem da Psicomotricidade irá permitir a compreensão da forma como a criança toma consciência do seu corpo e das possibilidades de se expressar por meio desse corpo, localizando-se no tempo e no espaço.

1) fala que: A Sociedade Brasileira de Psicomotricidade a conceitua como sendo uma ciência que estuda o homem através do seu movimento nas diversas relações, tendo como objeto de estudo o corpo e a sua expressão dinâmica.

Cada vez mais utilizada e defendida por educadores, psicólogos e médicos, a psicomotricidade é uma técnica que auxilia no desenvolvimento motor, afetivo e psicológico de crianças por meio de jogos e brincadeiras.



A PSICOMOTRICIDADE COMO FERRAMENTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL Trabalho de Conclusão de Curso apresentado à Banca Examinadora do Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium, curso de Pedagogia, sob a orientação da Prof.

Na educação infantil parece ser importante a capacidade que a psicomotricidade tem de estabelecer ligação com o sócio afetivo, as linguagens orais e escritas e o cognitivo, possibilitando que, a criança por meio do imaginário estabeleça relação com objetos e com outras crianças. Alguns temas são bem atuais para TCCs de Pedagogia, como por exemplo: TCC sobre Pedagogia e informática: com o surgimento de novas tecnologias, como os tablete, celulares e o fácil acesso aos computadores por quase todas as família, os métodos de ensino e aprendizagem podem se aproveitar desses recursos para estimular o aprendizado.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem