Scielo artigos cientificos enfermagem universidade

A metodologia se deu por meio da análise de artigos científicos publicados nas plataformas LILACS e PubMed nos meses de abril e maio de 2020. Especialista em Administração Hospitalar, Especialista em Administração dos Serviços de Enfermagem, Mestre em Assistência de.

Método: trata-se de uma revisão integrativa da literatura realizada no mês de maio de 2020, nas bases CINAHL, Scopus, PUBMED, LILACS, BDEnf e Biblioteca Eletrônica Científica Online selecionados artigos científicos que abordavam. Mesmo afastado do ambiente físico da Universidade Federal da Paraíba, a motivação de pesquisar sobre o assunto foi exponencialmente crescente desde sua primeira aparição na mídia. Dois artigos científicos produzidos por alunos e professores da Escolas de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP foram premiados durante a nona edição do Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação, que aconteceu de 22 a 24 de maio, na cidade de João Pessoa, na Paraíba.

Ao ressaltar a distribuição dos estudos na área da saúde, observou-se que apenas a Enfermagem (50), a Medicina (45) e a Terapia Ocupacional (5). A busca foi realizada entre os dias 12 e 28 de março do ano de 2013, restringindo-se a artigos publicados no período de 2000 a 2012 (ano). 224 artigos, totalizando, portanto, 288 artigos, dos quais foram lidos os resumos, com o objetivo de delimitar a amostra. Tabela 1 - Artigos encontrados e selecionados nas bases de dados LILACS, BDENF e SciELO sobre segurança do paciente cirúrgico na assistência de saúde, 2011 a 2016.



Confira como acessar a SciELO Acadêmico Artigos Científicos em Português e facilite sua busca por artigos e trabalhos acadêmicos! Com mais de 18 anos, o portal brasileiro (Scientific Electronic Library Online) é uma plataforma que visa facilitar a busca de quem procura periódicos científicos para estudar e usar como base em

Para compor o presente estudo, foram selecio-nados os artigos de Enfermagem de acordo com os seguintes critérios de inclusão: artigos publicados entre os anos de 2004 e 2007. Recife, PE, Brasil, 2016 Descritores Segurança do paciente AND Enfermagem cirúrgica Banco de dados LILACS BDENF SciELO Artigos encontrados 19 9 110 Artigos selecionados 2 4 7.

Dois específicos da área de enfermagem, seis específicos de reabilitação, um específico sobre fisioterapia e um sobre reabilitação e enfermagem. INFORME - ARTIGOS COVID-19 : Informamos que em 30/09/2020 se encerrou a chamada para submissões de artigos para o número especial "A campanha Nursing Now e o empoderamento da enfermagem em tempos de COVID-19".





Método: revisão integrativa com coleta de dados nas bases: MEDLINE, LILACS, SciELO e BDENF em outubro de 2012, a partir da questão

Revisão cientométrica das pesquisas de enfermagem sobre gestão da dor Objetivos: analisar artigos científicos sobre dor e enfermagem, utilizando metodologias bibliométricas e cienciométricas. Selecionaram-se 222 artigos, caracterizados segundo o ano de publicação, periódico, abordagem teórico-metodológica e área temática, buscando-se identificar mudanças no trabalho da enfermeira.

Em relação aos artigos analisados nos últimos cinco anos, a maior concentração de publicações foi no ano de 2011 com 07 artigos, seguido de 2009 com 06, 2008 com.


*

Postar um comentário (0)
Postagem Anterior Proxima Postagem